terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resenha Blog: Som Extremo

Essa é uma one-man-band criada em 2008 por um rapaz chamado Alexandre Rodrigues e... bom, mais fácil ver o release enviado: “o Crushing Axes realiza lançamentos virtuais anuais, sempre disponibilizando o trabalho completo para download. Abordando temas como a mitologia nórdica, misantropia e o lado negro/obscuro da mente e alma humana, o estilo que melhor define o Crushing Axes talvez seja o Death Metal”.
Disse bem o músico, talvez. Porque o projeto vai para todos os lados, trafega pelo death, pelo heavy, pelo ambient, pelo sinfônico, pelo thrash e outros estilos. Enfim, vai do épico ao pós-moderno, uma salada bem diversificada. Bom, no fundo, o projeto teve a proeza de fugir de rótulos.
Nas 12 músicas, divididas em três atos, há bastante contraste entre partes pesadonas e outras quase baladas acústicas, sem contar o teclado, que tem um peso enorme nas composições. Abusando tanto desse recurso, por vezes o som perde um pouco do punch.
Ainda segundo Rodrigues, “é um trabalho conceitual sobre um deus banido do além, ele passa a vagar na terra sem memória”. Uma pena o material para download não vir com letra, já que a declaração deixou certa curiosidade no ar.
A gravação não é uma maravilha, soa um pouco abafada e meio eletrônica demais, sendo que nas poucas partes velozes, o chimbau da bateria some, e as guitarras, quando distorcidas, lembram um timbre de discos dos anos 80.
Para quem quer conhecer algo ao mesmo tempo pesado, extremo, experimental e viajante, a Crushing Axes pode ser uma boa pedida. O link para download está aí embaixo.

NOTA 7,0
http://www.myspace.com/crushingaxes
Download: http://www.4shared.com/file/OKmzHB1T/2011_-_Crushing_Axes_-_Ascensi.html

Fonte: http://somextremo.blogspot.com/2011/07/crushing-axes-ascension-of-ules.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário