terça-feira, 25 de outubro de 2011

Entrevista: Female Rock Squad

-Como foi idealizado/pensado/produzido seu projeto como One-man-band

Alexandre: Antes de mais nada gostaria de elogiar o trabalho de vocês, e agradecer a oportunidade.
A principio tentei durante vários anos montar uma banda convencional, mas poucas pessoas na época conseguiam entender a minha idéia. Então resolvi gravar uma pré-produção para mostrar as músicas, foi assim que nasceu o Crushing Axes, em algum ponto entre os anos 80 e 90 a grande maioria das bandas perdeu algo que prezo muito, que é a originalidade, eu queria resgatar um pouco daquela sonoridade com algo que ao mesmo tempo fosse inovador. Com relação à produção, tive algumas experiências ruins com produtores que deixavam o som de outras bandas muito ruim, então apesar de várias pessoas de confiança, entre amigos e familiares darem opiniões, eu faço toda de produção do álbum.

- por que a preferencia em lançar trabalho anuais

Alexandre: A proposta é não ficar menos que 5 anos sem gravar, porém não gravar mais do que duas vezes no ano. Felizmente tenho a ajuda de vários blogs e comunidades, mas divulgar mais do que dois álbuns por ano fica inviável.

-influencia do som

Alexandre: A minha principal influência como guitarrista é sem sombra de dúvidas o Randy Rhoads, outras influências são o Kerry King e Dave Mustaine, principalmente nos riffs, outro guitarrista que me influenciou bastante foi o Zakk Wylde.
Algumas bandas também me influenciaram, por exemplo, Venom, Carcass, Napalm Death, Obituary, Death, Slayer, Megadeth, Motorhead, Iron Maiden.

-a escolha dos temas e inspirações para as suas canções

Alexandre: Até agora a discografia conta com 5 álbuns, os dois primeiros basicamente abordam temas sobre batalhas vikings, o terceiro álbum “Legends” fala apenas de lendas, principalmente da mitologia nórdica.
O 4º álbum, “Member Of The Unholy Society” a principio seria um álbum conceitual sobre os 7 pecados capitais, mas resolvi abordar temas mais sombrios sobre a mente e alma humana.
O último álbum “Ascension Of Ules” é um álbum conceitual sobre um deus banido do além, ele vem para a terra e passa a vagar sem memória.
Uma breve explicação faixa por faixa pode ser encontrada no blog do projeto: http://crushingaxes.blogspot.com/
Onde também estão todas as letras tanto em inglês quanto em português.

-sobre a sua opinião em ter uma one-band-man: se encontra dificuldades, o porque divulgar seu trabalho em inglês

Alexandre: Sem dúvidas é extremamente trabalhoso, ao mesmo tempo que você é recompensado em gravar tudo exatamente da forma que quiser. No último álbum eu tive a participação de uma amiga chamada Jéssica Araújo na música Flagellated Mind, foi a primeira pessoa que chamei para participar desse projeto, e não me arrependi, além de trazer um brilho especial, por sua personalidade e carisma, ela também é dona de uma linda voz.
Em algum futuro próximo penso em chamar outros amigos para participar do projeto, algumas pessoas já colaboram dando sugestões de timbre e até mesmo em letras, diferente de alguns músicos que ignoram completamente os fãs, eu acho importante obter um feedback, vejo nas críticas e sugestões uma oportunidade para melhorar.
Quando idealizei o Crushing Axes, pensei que pouquíssimos brasileiros fossem gostar do som, porém tive uma surpresa agradável, a aceitação dos brasileiros com relação aos álbuns excedeu em muito as minhas expectativas.
Porém no último álbum a música que encerra o trabalho é toda em português.

Gostaria novamente de elogiar o excelente trabalho que vocês fazem, e agradecer a oportunidade, e muito obrigado a todos que apóiam o underground.

Fonte: http://femalerocksquad.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário