segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ascension Of Ules (DETALHADO)

Ascension Of Ules é um álbum conceitual sobre um deus banido de um além totalmente corrupto, por ter honra e moral é enviado para a terra sem memória onde vaga até encontrar humanos.

A seguir uma descrição detalhada da estória música por música:

Ato I - Decadence Of Evil

1 - Decay Of The Almighty
A primeira música narra apenas a queda.

2 - Awakening
O nome da música já diz praticamente tudo, após a queda Ules acorda na China, por isso nessa música foi usado além de uma percussão voltada ao estilo de música oriental dois instrumentos bem diferentes, Erhu e Dizi.

3 - Long Way To Nowhere
Ules então se aventura pelo deserto de Gobi saindo da China e chegando a Europa.

4 - Journey Through The Dark
Finalmente chegando a Europa Ules encontra humanos pela primeira vez, envolve-se então em brigas e guerras entre os reinos, porém durante uma dessas batalhas é ferido mortalmente, a música marca o final do Ato I.

Ato II - Banned Pilgrim

5 - Abyss Of Death
Ainda sem memória, ferido, extremamente frustrado com a covardia de seus soldados, e com a falta de dignidade, lealdade dos reis, Ules procura abrigo para se recuperar.

6 - Misanthropy
Em fase de recuperação, e em profunda meditação chega à conclusão de que a raça humana deve ser exterminada.

7 - Flagellated Mind
Entre a vida e a morte recebe a visita da morte ( Jéssica Araújo ), porém por ser um deus a morte tenta convencê-lo a ir em paz.
* Tive o prazer de ter a linda voz de Jéssica Araújo nessa música.

8 - Bloodpaint
Sem dar ouvidos a morte à morte Ules começa a ter lembranças do além, porém apenas vagas memórias, ainda obstinado em exterminar a raça humana invoca um exército de demônios direto do inferno para devastar o planeta terra. Ules morre durante uma das batalhas.
A música encerra o ATO II.

Ato III - Ashes Of Divinity

9 - Flash Of Memories
Já morto relembra-se de tudo, a música narra a volta de Ules.

10 - The Return ( Invading The Garden )
Assim como em algumas culturas para essa estória considerei que a vida começou em um jardim, Ules ao voltar para o além invade o jardim onde a vida começou, lá encontra as ninfas e descobre o sexo.

11 - Sweet Killing
Em posse de suas memórias, muito mais poderoso devido os aprendizados adquiridos durante suas passagens Ules extermina todos os deuses corruptos.

12 - Vazio
A música encerra o álbum, descrevendo a submissividade do ser humano, condenando a ignorância e a curta memória de pessoas que cometem o mesmo erro repetidas vezes em um espaço muito curto de tempo.
*Essa música tem a participação de Sylvia e Cristiano Crespi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário